Palestra no Agile Trends 2024

12 de março de 2024 Por Ramon Durães

O Agile Trends 2024 é a maior conferência sobre agilidade no Brasil, reunindo profissionais de todo o país. Tive a oportunidade de palestrar no dia 5 de março de 2024 representando a Devprime, abordando o tema ‘Explorando a IA Generativa no desenvolvimento ágil de software’.

Ramon Durães, CEO da Devrpime palestrando no Agile Trends 2024 em São Paulo.

A seguir, compartilho uma descrição da palestra: “A transformação digital nas empresas ampliou a necessidade de desenvolver aplicações modernas, escaláveis e altamente produtivas no desenvolvimento de software. Nesta palestra, exploraremos como a Inteligência Artificial Generativa pode ser aplicada em conjunto com novas abordagens de arquitetura, como microsserviços, padronização e qualidade, para impulsionar a agilidade nos projetos. Venha descobrir como essas tecnologias e práticas podem impulsionar a inovação e a eficiência no desenvolvimento de software na era digital”.

Após minha palestra, participei do lounge de perguntas e respostas para um bate-papo adicional com os participantes. Lá, discutimos mais detalhadamente os desafios de aplicar a IA no mundo real do desenvolvimento de software. Compartilhei nossa experiência na Devprime desenvolvendo um produto e como estamos enfrentando desafios como o limite de tokens, custos associados à interação e longos blocos de código. Também compartilhei estratégias de nosso mediador para evitar alucinações na IA.

Além de palestrante, tive o privilégio de acopanhar outras palestras incríveis sobre gestão ágil e desenvolvimento de produtos digitais.

Estou extremamente grato pela oportunidade de contribuir com esta incrível comunidade. Agradeço ao Gilberto Caray e ao Dairton Bassi pela oportunidade de compartilhar insights e minha experiência direta da linha de frente no desenvolvimento de software.

Você precisa de uma consultoria especializada em estratégia de software para apoiar a modernização do seu software? Entre em contato. Até a próxima !!!

Ramon Durães
CEO, Devprime