Consultoria em projetos de software

22 de maio de 2010 Por Ramon Durães

Consultoria Premium em projetos de software

Ramon Durães é CEO na DevPrime e atua no mercado de software a mais de 25 anos apoiando a modernização de aplicações como estrategista de software em empresas que impactam bilhões de reais no Brasil atuando em seguimentos como varejo, manufatura, financeiro, seguros, e-commerce, saúde, empresas de software “ISV”, startups e muitas outras.

No ano de 2004 liderou a fundação, pesquisa e desenvolvimento do produto “DevPrime” na 2PC consolidando estratégias de arquitetura de software em um Stack / Framework para acelerar o desenvolvimento de software evoluindo o produto nos últimos 15 anos com a obtenção do registro da marca “DevPrime” e propriedade do software junto ao INPI.

No ano de 2021 o DevPrime tornou-se uma startup global oferecendo uma plataforma para acelerar a inovação e modernização de aplicações com padronização, manutenabilidade, testabilidade e aceleradores resultando em produtividade, entregas de software mais rápidas e eficientes simplificando a digitalização nas empresas.

Atuação frequente no ecossistema de desenvolvimento de software como palestrante nas principais conferências de tecnologia como Microsoft Tech-ED Brasil (2005-2011), Visual Studio Summit (2012-2021), Campus Party Brasil (2009-2012), MVP Conf, TDC e muitos outras conferências regionais em comunidades técnicas e universidades.

Como autor publicou os livros “Desenvolvendo para web usando o Visual Studio 2008” e “Gerenciando projetos de software usando Visual Studio Team System” pela editora Brasport, artigos, blog, vídeos, podcast impactando milhares de pessoas desenvolvedoras de software compartilhando estratégias de software e conhecimento técnico para profissionais e empresas.

Como especialista em estratégia de software e entusiasta de inovação, transformação ágil e transformação digital tem apoiando outras empresas e startups como conselheiro e mentor de profissionais.

Desde 2003 recebe da Microsoft o prêmio anual como “Microsoft Most Valuable Professional (MVP)” pela liderança técnica e atuação como especialista em desenvolvimento de software nos últimos 18 anos. O programa oferece reconhecimento, conferências, networking e recebe feedback para evolução das plataformas na Microsoft.

É membro da .NET Foundation, fundação que apoia a plataforma Microsoft .NET e projetos open-source e acumula as certificações Certified ScrumMaster (CSM), Professional Scrum Master (PSM) Professional Scrum Developer (PSD), Lean Kanban University (LKU), DevOps Essentials Professional Certificate (DEPC).

Ramon acredita em todo o potencial de desenvolvimento de software no Brasil e na defesa da simplificação dos processos de desenvolvimento com entregas frequentes e valorização do valor de negócio do cliente. Com esses princípios ele criou a conhecida frase “Não tem que ser difícil” amplamente conhecida em toda a comunidade Microsoft.

Entre em contato informando os detalhes do projeto, quantidade de pessoas envolvidas, participação delas nos projetos e principalmente os objetivos do projeto.