A Novíssima Economia Gerada pela Inteligência Artificial

25 de fevereiro de 2024 Por Ramon Durães

Eu participei de uma conferência incrível ontem sobre ‘Criadores Digitais: A Novíssima Economia Gerada pela Inteligência Artificial’. Foi um bate-papo valioso com a presença do Arquimedes Ferreira, Mauricio Benvenutti, Marcelo Moscato Ferreira, com mediação do amigo Fernando Cariello do Innovation & Tech Committee e Sueli Bonaparte da Brazil-Florida Business Council, Inc.

Um dos pontos mais discutidos foi como a inteligência artificial (IA) se tornou acessível, permitindo tanto a leigos quanto a especialistas em tecnologia aproveitar os seus benefícios. Além disso, destacou-se a velocidade impressionante com que a tecnologia evolui a cada ano, e em breve, até mesmo meses, semanas ou dias.

Maurício compartilhou uma imagem ilustrando as diversas ofertas de modelos de IA disponíveis, como Baidu Wenxin, Stability.ai (Stable Diffusion), Amazon Titan, Microsoft Azure AI Platform, OpenAI/GPT, Google/PalM/Gemini, AI21 Labs/Jurassic-2, Stanford Alpaca, Meta Llama, entre muitos outros modelos não listados para teermos uma visão das tecnologias.

O ponto principal da conversa foi evidenciar a amplitude das oportunidades de utilização da IA, tanto para uso individual quanto empresarial.

Na Devprime, estamos investindo em iniciativas de IA, oferecendo uma plataforma global SaaS/B2B projetada para reduzir em até 70% os custos de desenvolvimento de software no backend, impulsionando a produtividade dos desenvolvedores. Utilizamos IA, arquitetura de software moderna, componentes inteligentes e geradores de código para acelerar o processo de desenvolvimento, além de fornecer atualizações contínuas de estratégias.

Nossa missão é apoiar a produtividade dos desenvolvedores de software, e continuaremos explorando novas oportunidades de IA para facilitar o dia a dia daqueles que trabalham em projetos complexos de software.

Atualmente, é possível desenvolver o primeiro microsserviço em apenas 30 minutos utilizando a nossa plataforma, e estamos planejando muitas novidades para o futuro.

Agradeço ao Fernando pelo convite para participar desse bate-papo tão valioso e a todos os participantes pelos insights compartilhados.

Você precisa de uma consultoria especializada em estratégia de software para apoiar a modernização do seu software? Entre em contato. Até a próxima !!!

Ramon Durães
CEO, Devprime