LIVE: O que são Microsserviços?

5 de fevereiro de 2024 Por Ramon Durães

Eu tive o privilégio de palestrar no canal do Henrique Souza sobre o tema “O que são Microsserviços“. Esta oportunidade foi incrível, pois me permitiu discutir fundamentos importantes de arquitetura de software no desenvolvimento de microsserviços com uma audiência engajada e interessada.

Durante nosso bate-papo, explorei os conceitos essenciais por trás dos microsserviços, destacando sua importância na construção de sistemas distribuídos escaláveis e flexíveis. Abordamos temas como modularidade, desacoplamento e autonomia, e discutimos como os microsserviços podem ajudar as empresas a alcançar maior agilidade e eficiência no desenvolvimento de software.

Além disso, aproveitei a oportunidade para realizar uma demonstração ao vivo, desenvolvendo um microsserviço do zero em apenas 30 minutos. Utilizando a plataforma Devprime, pude mostrar como é possível criar rapidamente um projeto completo de arquitetura de software, com componentes pré-configurados e aceleradores que ajudam a economizar até 70% do custo no desenvolvimento do backend.

A interação ao vivo permitiu que os espectadores acompanhassem de perto o processo de desenvolvimento, desde a configuração inicial até a implementação de funcionalidades essenciais. Foi uma experiência empolgante e educativa para todos os envolvidos, e estou grato ao Henrique Souza pela oportunidade de compartilhar meu conhecimento e experiência com sua audiência.

Agradeço também à plataforma Devprime por fornecer ferramentas poderosas e eficientes que tornam o desenvolvimento de microsserviços mais rápido e acessível. Estou entusiasmado com o impacto positivo que essa palestra teve na jornada de aprendizado dos espectadores, e espero continuar colaborando com a comunidade para promover o desenvolvimento de software de alta qualidade e eficiência.

Se você perdeu a palestra ou deseja saber mais sobre os microsserviços e como a plataforma Devprime pode ajudar no desenvolvimento de seus projetos, fique à vontade para entrar em contato. Estou aqui para ajudar você a explorar todo o potencial dos microsserviços e impulsionar o sucesso de seus projetos de software.

Você precisa de uma consultoria especializada em estratégia de software para apoiar a modernização do seu software? Faça contato. Até a próxima !!!

Ramon Durães
CEO, Devprime