2023: Lançamento da Magalu Cloud

5 de fevereiro de 2024 Por Ramon Durães

No dia 13 de dezembro de 2023, tive o privilégio de estar presente na sede da MAGALU em São Paulo, representando a Devprime, para o lançamento da tão esperada plataforma MAGALU CLOUD.

A MAGALU, reconhecida no mercado de varejo por seu renomado e-commerce, tomou a decisão estratégica de diversificar seu portfólio, oferecendo uma plataforma de Cloud Computing. Com um foco especial no segmento de pequenas e médias empresas, a MAGALU CLOUD promete valores mais acessíveis, cobrados em reais, tornando-se extremamente atrativa para as empresas brasileiras.

Particularmente, vejo com entusiasmo essa nova oferta de serviços de nuvem no Brasil. Além de promover uma maior concorrência, ela contribui para a expansão de um mercado já consolidado, que conta com as ofertas tradicionais de data centers e nuvem dos principais provedores, como Amazon AWS, Microsoft AZURE, Google Cloud, Oracle Cloud e IBM Cloud.

Ramon Durães, CEO da Devprime o lançamento da Magalu Cloud em São Paulo.

O evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo uma gama diversificada de profissionais de tecnologia. Foi uma oportunidade não apenas para conhecer a MAGALU CLOUD, mas também para trocar ideias e experiências com membros da confraria de CTOs que marcaram presença.

Com previsão de disponibilizar os novos serviços em 2024, a MAGALU CLOUD já desperta interesse. Um dos pontos que mais chamou minha atenção foi a oferta gerenciada de Kubernetes. Este é um tema de grande interesse para mim, já que utilizamos amplamente serviços semelhantes, como EKS, AKS e GKE, para implantar os microserviços desenvolvidos com os aceleradores da plataforma Devprime.

Você precisa de uma consultoria especializada em estratégia de software para apoiar a modernização do seu software? Faça contato. Até a próxima !!!

Ramon Durães
CEO, Devprime