2023: The Developer’s Conference (São Paulo)

4 de fevereiro de 2024 Por Ramon Durães

Na semana de 28 de setembro de 2023, tive o privilégio de participar da renomada conferência The Developer’s Conference (TDC), realizada em São Paulo. Foi uma experiência enriquecedora estar presente e contribuir como palestrante no painel sobre arquitetura de software .NET, onde compartilhei minhas experiências no desenvolvimento de software empresarial utilizando a plataforma .NET.

Participar de eventos como o TDC é algo que me apaixona profundamente, pois vejo nesses encontros uma valiosa oportunidade de colaborar com a comunidade técnica. Ao longo dos anos, acumulei uma vasta experiência no desenvolvimento de projetos complexos para empresas de diversos portes, especialmente aquelas com faturamento superior a 1 bilhão de reais.

A minha jornada com o Microsoft .NET remonta ao seu lançamento na Microsoft Professional Developer Conference 2000 (PDC). Desde então, tenho sido um entusiasta e contribuidor ativo da comunidade técnica, compartilhando meu conhecimento por meio de inúmeras palestras em eventos de todos os tamanhos em todo o Brasil.

Durante o painel, abordei diversos tópicos relevantes, incluindo transformação digital e a jornada do desenvolvedor de software moderno. Além disso, destaquei como estamos aplicando inteligência artificial na plataforma Devprime AI para impulsionar a produtividade dos desenvolvedores de software. Acredito firmemente que todos os desenvolvedores devem se familiarizar com a inteligência artificial, especialmente a IA generativa, e contribuir para sua adoção nas empresas.

A troca de ideias e experiências nesse ambiente colaborativo foi incrivelmente gratificante. Ver o entusiasmo e o interesse dos participantes em aprender e compartilhar conhecimento reforçou minha convicção na importância da educação contínua e da colaboração na comunidade técnica.

Agradeço ao organizadores do TDC por me proporcionar essa oportunidade e à Devprime por seu constante apoio e incentivo à minha participação em eventos como este. Estou animado para continuar contribuindo para o avanço da tecnologia e compartilhando minhas experiências com a comunidade técnica.

Se você também esteve presente no TDC ou deseja saber mais sobre os tópicos discutidos, não hesite em entrar em contato. Juntos, podemos impulsionar a inovação e promover o crescimento da comunidade técnica brasileira.

Você precisa de uma consultoria especializada em estratégia de software para apoiar a modernização do seu software? Faça contato. Até a próxima !!!

Ramon Durães
CEO, Devprime