Os caminhos ocultos na modernização de aplicações

15 de março de 2021 Por Ramon Durães

As empresas entenderam a importância da tecnologia e passaram a demandar novos projetos de modernização com o objetivo de se tornarem mais eficientes permitindo se tornarem mais competitivas nessa era de Transformação Digital buscando inlusive um novo mercado.

No entanto antes mesmo de discutirmos transformação a movimento de modernização já vem sendo motivado a anos por diversos outros fatores como lentidão, falhas recorrentes, dificuldade de manutenção, evolução.

Eu tenho escutado muitos termos como migração, mudança de layout, modernização, mudança de arquitetura e/ou mudança de plataforma.

A jornada de modernização não é um caminho simples principalmente se você tem um legado com muitos anos de implementações e dependências e pelos enormes desafios algumas pessoas acabam se iludindo em soluções fáceis como eu tenho chamado de “jogar uma tinha na parede”.

A nova concorrência digital exige novas respostas das aplicações por isso a modernização é um caminho fundamental para adequar a solução de software aos desafios atuais.

Um caminho que recomendo é a identificação do cenário atual, desafios futuros, mapeamento dos contextos de negócio e montar um plano de evolução para o desenvolvimento do barramento digital que permitirar oferecer novas oportunidades aos clientes, fornecedores e colaboradores.

Acompnhe a evolução desse bate papo no podcast “Os caminhos ocultos na modernização de aplicações” e participe nos comentários !!!

Precisa de ajuda na sua estratégia de software e modernização de aplicações? Faça contato e conheça o nosso produto DevPrime.

Até a próxima !!!

Ramon Durães

Image: Freepik.com