Estagnação da carreira em plena era da Transformação Digital

O mercado está atravessando um momento único onde a democratização do acesso à tecnologia, globalização, concorrência cruzada tem provocado uma verdadeira corrida nas empresas por novas estratégias para se tornarem competitivas, eficientes e escaláveis.

Em minhas jornadas nas empresas nos últimos 15 anos não é incomum encontrar excelentes profissionais com profundo conhecimento do mercado na área de negócio da empresa. porém de certa forma desconectados da visão de futuro da companhia e de como reposicionar os projetos para a nova realidade do mercado.

Eu venho conversado com diversas pessoas sejam júnior, pleno e sênior sobre a importância de cuidarem por conta própria da carreira sendo que a maioria fica aguardando um direcionamento por parte do local onde trabalham e/ou se são entrantes no mercado de onde estão estudando.

As empresas tem seus objetivos de crescimento e direcionam os investimentos nessa direção. Isso não significa que você deva ficar parado esperando que alguém pegue você pelo braço para estudar o mercado, estudar os desafios com a nova concorrência nessa era digital e principalmente a evolução tecnológica que tem proporcionado oportunidades incríveis a startups de concorrerem com empresas tradicionais.

A minha recomendação aos profissionais é que se exponham a novas formas de aprendizado independente da sua rotina diária de trabalho. Nós temos diversas oportunidades online, presencial, eventos, cursos, livros, grupos de estudo internos da empresa e externos. Por isso é importante cada um entender a importância de manter um investimento continuo no conhecimento.

Acompanhe esse bate-papo no podcast “Estagnação da carreira em plena era da Transformação Digital“. Participe nos comentários e compartilhe.

Gostaria de ajuda na estratégia de software e modernização de aplicações? Faça contato e conheça o nosso produto DevPrime.

[],

Ramon Durães