Treinamento TFS/ALM/SCRUM no TCE em Belém

26 de agosto de 2010 Por Ramon Durães

Estive durante essa semana de 16/08/2010 em Belém juntamente com todo o time de desenvolvimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizando um treinamento e consultoria na implantação do Team Foundation Server 2010  / Visual Studio 2010 abordando o dia a dia de um projeto baseado em Application Lifecycle Management (ALM).  Foi uma grande oportunidade de ir conhece Belém e comprovar cada vez mais o quanto é grande o nosso Brasil.

Ramon Durães, Treinamento TFS/ALM/SCRUM no TCE em BelémTreinamento TFS/ALM/SCRUM no TCE em Belém

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na semana seguinte realizei o treinamento de SCRUM com foco no gerenciamento ágil de projetos complementando a visão do ALM  que já estávamos trabalhando ao longo da semana e após o mergulho na visão ágil dos projetos nos discutimos no dia seguinte a sua integração com o Team Foundation Server usando o template de processo Visual Studio SCRUM desenvolvimento pela própria Microsoft.

Ramon Durães, Treinamento SCRUM TCE Belém 2010

DSC02318

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obrigado a todos os novos amigos pelo grande acolhimento e divertida semana que passa tão rápido e não vemos. Adorei também o TACACA é claro toda comida regional. Até a próxima!

”Nós somos um time”

Para verem mais fotos:
Treinamento SCRUM TCE Belém 2010
Treinamento TFS ALM TCE Belém agosto 2010

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSM, PSD
Especialista em desenvolvimento de software

O Team Foundation Server é o ERP da sua empresa de desenvolvimento de software. Entre em contato e solicite uma consultoria.