Transmita eventos online usando twitter

14 de agosto de 2010 Por Ramon Durães

imageO Youtube que todos já conhecemos foi o grande pilar na publicação de vídeos na internet liderando dentre todos os outros portais como a grande ferramenta de divulgação desse novo conceito que tanto conquistou os Brasileiros. A liberdade de você gravar o seu vídeo e mandar pra o portal é que tem transformado no maior canal de tv do mundo.

 

Agora com todo o sucesso do twitter estão surgindo sites como o Twitcam que unem as duas ferramentas. Você onde estiver poderá lançar um canal  online e transmitir qualquer evento para todo o mundo totalmente gratuito. O site gera um link e é só você copiar o mesmo e divulgar para os amigos.

 

Quando paramos para imaginar a infra estrutura que uma emissora de tv tem que movimentar para fazer uma cobertura ao vivo é realmente de ficar muito impressionado pois você terá sua própria emissora transmitindo do seu computador ou até de um smartphone com acesso a internet.

 

Os vídeos gravados também ficam disponíveis para compartilhamento posterior. E outro ponto importante que ao lado do vídeo aparece um chat para que os telespectadores possam interagir em tempo real. Prepare-se para essas nova realidade cada vez mais interativa onde seu televisor de casa vai se conectar a portais como esse e poderá acompanhar qualquer transmissão de conteúdo em qualquer parte do mundo. Você pode usar qualquer webcam para a transmissão. Se tiver uma externa em um tripé será melhor para movimentar o vídeo. Outra dica importante é o som. Pode ligar o áudio do auditório na entrada de som do PC.

Confira um exemplo no #PTD2010

Para saber mais:
TwitCam

[],
Ramon Durães