A inteligência artificial não deve anular a inteligência natural

23 de abril de 2024 Por Ramon Durães

A IA generativa é impressionante, diligente e, às vezes, um tanto obstinada, especialmente quando se debate um problema complexo no desenvolvimento de software.

No entanto, essas habilidades tecnológicas se expandem exponencialmente quando são estimuladas por mentes capacitadas, que possuem sólidos fundamentos, experiência técnica e um treinamento avançado em cenários e comportamentos humanos dos quais a própria IA talvez desconheça.

Compartilho isso para enfatizar que a sua inteligência, experiência de mercado e conhecimentos tecnológicos são cruciais para desbloquear os verdadeiros benefícios da IA generativa.

Ser inteligente é saber utilizar a tecnologia a seu favor, orientando o processo para alcançar resultados eficazes.

Os acomodados enfrentarão dificuldades significativas com uma obsolescência deliberada, que na prática apenas confirma o que já são.

Aqueles que se incomodam e são obstinados por resultados têm em mãos uma ferramenta poderosa para expandir suas estratégias através da maximização do conhecimento, validação de hipóteses e pelo uso crítico e sensato da tecnologia em seu favor, em vez de se esconderem atrás dos algoritmos.

Explore todo o potencial da IA para ampliar sua capacidade de gerar valor, e não como uma muleta tecnológica.

Você entendeu o recado? Atue como um agente de transformação e não como um robozinho.

Você precisa de uma consultoria especializada em estratégia de software para apoiar a modernização do seu software? Entre em contato. Até a próxima !!!

Ramon Durães
VP Engineering, Devprime