Confluent Data in Motion Tour 2023 (São Paulo)

31 de janeiro de 2024 Por Ramon Durães

No dia 9 de março de 2023, tive a oportunidade de participar da conferência Confluent Data in Motion Tour 2023, realizada em São Paulo. O evento foi uma imersão nas últimas novidades da plataforma Confluent, com destaque para casos de sucesso na utilização da plataforma em ambiente de nuvem com Kafka. Além disso, o evento proporcionou uma excelente oportunidade de networking com profissionais do mercado, onde discutimos estratégias modernas de arquitetura orientada a eventos, microsserviços, modelagem de eventos e sistemas distribuídos.

A conferência foi uma verdadeira fonte de insights e aprendizados, permitindo-me ficar atualizado sobre as tendências e melhores práticas no uso de tecnologias como Kafka para lidar com o fluxo de dados em tempo real. Os casos de sucesso apresentados inspiraram e demonstraram o potencial transformador da plataforma Confluent em diversos setores e contextos empresariais.

Além disso, os momentos de networking foram igualmente valiosos, proporcionando oportunidades para troca de experiências, compartilhamento de desafios e aprendizado mútuo. Discutimos estratégias para implementar arquiteturas modernas, como a orientada a eventos e microsserviços, e exploramos formas de otimizar a modelagem de eventos e a gestão de sistemas distribuídos.

Em suma, a Conferência Confluent Data in Motion Tour 2023 foi uma experiência enriquecedora e inspiradora, que não apenas me manteve atualizado sobre as últimas inovações tecnológicas, mas também me permitiu conectar-me com outros profissionais apaixonados por tecnologia e compartilhar conhecimentos.

Precisa de uma consultoria especializada em estratégia de software para apoiar a modernização do seu software? Faça contato!!! Até a próxima

Ramon Durães
CEO, Devprime