2023: Meetup na confraria de cto’s – Janeiro 2023

31 de janeiro de 2024 Por Ramon Durães

No dia 27 de janeiro de 2023, o meetup da Confraria de CTOs agitou as discussões sobre as últimas tendências em tecnologia e desenvolvimento de software, marcando o início do mês de janeiro com entusiasmo. Reunindo uma gama diversificada de profissionais de destaque na posição de CTO, o evento ofereceu um ambiente propício para compartilhar desafios, melhores práticas e aprendizados.

Este encontro representou uma oportunidade valiosa para explorar as inovações mais recentes no cenário tecnológico, enquanto se debatiam estratégias eficazes para lidar com os desafios em constante evolução no campo da tecnologia e do desenvolvimento de software. Os participantes trouxeram consigo uma riqueza de experiências e insights, enriquecendo ainda mais as discussões e ampliando o conhecimento coletivo.

Dentre os temas discutidos, destacaram-se questões como computação em nuvem, segurança cibernética e metodologias modernas de desenvolvimento de software. As trocas de ideias foram intensas, com os CTOs compartilhando suas experiências práticas e oferecendo conselhos valiosos uns aos outros, enriquecendo assim o aprendizado mútuo.

Ramon Durães CEO da Devprime participando do meetup confraria de CTO em Janeiro de 2023

À medida que avançamos neste novo ano, torna-se cada vez mais evidente que a colaboração em eventos como este é fundamental para impulsionar a inovação e o progresso no setor de tecnologia e desenvolvimento de software.

Este meetup não apenas demonstrou a importância da comunidade, mas também reforçou o poder do compartilhamento de conhecimento e da colaboração entre os profissionais, elementos essenciais para o avanço contínuo na carreira profissional e na melhoria dos projetos de software.

Nesse meetup eu conversei com vários CTO’s sobre os desafios atuais em desenvolvimento de software e como ajudamos a acelerar a produtividade e o desenvolvimento de microsserviços usando C#, Devprime e Visual Studio implementando aplicações Cloud Native.

Você precisa de uma consultoria especializada em estratégia de software para apoiar a modernização do seu software? Faça contato. Até a próxima !!!

Ramon Durães
CEO, Devprime