A Economia das APIs

11 de maio de 2016 Por Ramon Durães

A Economia das APIs

O mercado atual demanda por uma grande transformação digital nas empresas e nas suas aplicações para atender a economia de APIs criando canais nativos de integração a mercados B2B, B2C, C2C suportando conexões entre aplicações e principalmente aplicativos mobile. Durante esse vídeo acompanhe o tema sobre a importância de se ter um barramento de serviços permitindo escalar as APIs com performance, gestão e escalabilidade.

Ao oferecer API’s em seus negócios as empresas conseguem abrir as portas para geração de novos negócios o que se torna muito atrativo. Para os desenvolvedores de software é mais um grande mercado que está se profissionalizado a cada dia resolvendo questões relacionadas a segurança, padronização e orquestração.

O custo da implementação de API’s é diretamente proporcional a qualidade do seu software. Quanto mais estruturada for a estratégia de arquitetura da sua aplicação será mais fácil expor as funcionalidades de negócio como serviço. Em sistemas legados você terá um grande custo para expor funcionalidades devido as mesmas estarem misturadas em toda a aplicação assim como a necessidade de se criar integradores para obtenção de informações.

Se você oferece um ERP no mercado imagine a possibilidade de disponibilizar um marketplace com novos recursos da plataforma desenvolvidos por terceiros que apenas consumindo serviços podem criar novas funcionalidades.

[],
Até a próxima !!! Participe nos comentários !!

Ramon Durães
CEO,
2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU

Entre em contato para discutirmos uma estratégia de modernização e transformação digital do seu negócio em serviço usando nossa metodologia DevPrime, Visual Studio, DevOps, Mobile
e Cloud.