Interface de aplicação em projetos de software

4 de abril de 2015 Por Ramon Durães

 

interface

A implementação da interface da aplicação é sempre um grande desafio para o desenvolvedor de software. Pensando nesse assunto estou promovendo um bate-papo nesse vídeo para discutir a importância de se pensar na experiência do usuário e o quanto essa questão é importante para o desenvolvedor de software.

 

É inadmissível nos dias atuais desenvolver uma tela com o front end da aplicação sem a mínima avaliação de experiência de usuário, apresentação do layout e principalmente o quanto ela impacta na arquitetura da aplicação e manutenção do código. Eu sei que muitas das vezes você não tem todas as habilidades, mas o que questiono é que seja qual for o seu conhecimento procure se posicionar como um usuário normal.

O projeto precisa ser fácil, seguir um fluxo lógico natural de forma que um leigo consiga utilizar sem muitas explicações. Já foi o tempo dos helps enormes e manuais impressos que ninguém numa lê ou entende. Estamos na época do auto aprendizado e o conceito do software moderno deve seguir essa linha.

[],
Ramon Durães
Chief executive officer (CEO) na 2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU

Para consultoria em modernização de aplicações, visual studio, DevOps faça contato.