Microsoft anuncia a compra da Nokia

3 de setembro de 2013 Por Ramon Durães

nokiaA Microsoft anunciou hoje a compra da companhia finlandesa Nokia por algo em torno de 5,44 bilhões de euros dando finalmente o seu maior de todos os passos no posicionamento do gigantesco mercado de Smartphone e Tablets. Com essa aquisição e com formação do mercado dos últimos anos com a Apple e Samsung três grandes potencias da área de tecnologia vão disputar o próximo mercado da era pós-pc com Smartphones e Tablets cada vez mais potentes e integrados aos serviços de nuvem.

Com essa aquisição a Microsoft passa a ter um posicionamento mais agressivo nesse mercado tendo uma divisão inteira na corporação dedicada a inovar e competir de igual para igual com os principais concorrentes. Tal movimento similar já tinha acontecido pouco tempo atrás quando o Google comprou a Motorola.

Ao contrário do que muita gente imagina a Microsoft com essa aquisição fechou um grande elo que já vinha sendo construído faz alguns anos com serviços de nuvem (Azure), serviço de voz (Skype), plataforma de aplicações (.NET), plataforma de produtividade (Office), serviço de entretenimento (Xbox).

Se você é desenvolvedor de software e deseja se diferenciar investindo certo em mercado emergente então abrace esse momento e conquiste a sua oportunidade de brilhar sendo pioneiro no mercado de aplicações para Windows Phone.