Adaptando a velocidade da internet

22 de maio de 2011 Por portal

Um dos principais momentos mágicos que vivi em minha vida foi ter acesso a internet ainda em meados de 1995/1996 usando um acesso da EEEMBA que na época eles tinham um link de dados experimental com usando a rede da UFBA. Internet na época ainda era uma coisa meio rara. Algumas BBS como mandic funcionavam como Gateway já dando os primeiros acessos.

 

Hoje mais de 15 anos depois vendo pessoas conectadas em tempo real colaborando informações, acontecimentos e emoções como se estivessem lado a lado sempre me faz refletir o quanto tem sido importante e o quanto ainda vai mudar o nosso dia a dia e principalmente as próximas gerações que já nascem achando isso tudo a coisa mais normal do mundo.

 

Eu gosto de escrever coisas principalmente para postar em meu blog onde trato assuntos variados de meu interesse. Eu conheci a internet antes dos blogs e era muito difícil para as pessoas produzirem conteúdo naquela época. Quem chega hoje em um dia já tem MSN, Facebook, Blog, twitter, vídeo e já está indexado no google logo quando submete o conteúdo podendo ser encontrado por pessoas em qualquer parte do mundo e a depender pode virar um viral e uma celebridade instantânea.

 

Tudo isso tem me feito refletir sobre o impacto da internet no dia a dia e principalmente na criação de conteúdo. Tenho feito muitas experiências com sucesso postando textos em estágios ainda incompletos ou sem a completa revisão. Eu tenho ficado impressionado com o feedback dos primeiros leitores já apontando os ajustes que vou fazendo e atualizando em tempo real até sair o texto final.

 

Eu acredito muito em colaboração e considero um dos principais ativos nas empresas. Todo meu trabalho nos últimos anos tem sido justamente em agrupar pessoas em projetos ligados ao desenvolvimento de software procurando promover sempre uma grande integração o que resulta em um resultado muito positivo e principalmente torna o trabalho algo cada vez mais prazeroso.

 

Eu já comentei em outro texto sobre “A arte de escrever na era digital” e tenho evoluído cada vez mais nesse sentido de encontrar um caminho cada vez mais dinâmico que propicie a interação entre as pessoas na produção de conteúdo. Continuarei com minhas experiências por aqui diretamente em meu blog pessoal. Participe sempre e vamos crescer juntos.

[],
Ramon Durães