Lançamento do Windows Phone 7

11 de outubro de 2010 Por Ramon Durães

A Microsoft lançou hoje oficialmente o Windows Phone 7 abrindo as portas do mercado para a sua nova plataforma de Smartphone. Steve Ballmer que é o atual CEO da Microsoft fez o comunicado oficial a impressa tamanha importância desse acontecimento para a Microsoft. A todos que já estão testando a plataforma de desenvolvimento baseada no Visual Studio 2010, Silverlight e XNA estão encantados por usarem todo o conhecimento em C#/VB.NET para construir poderosas aplicações que rodam no Windows Phone7.

 

 

 

 

Eu estive comentando justamente no vídeo abaixo sobre essas novas facilidades criadas para os desenvolvedores que acabaram por gerar um grande leque de oportunidades para que todos possam explorar ao máximo esse novo sistema operacional que foi completamente reconstruído proporcionando uma nova experiência seguindo os padrões de mercado anterior sem nenhuma relação com o legado do Windows Mobile. Felizmente todos nos agora vamos ter acesso inclusive ao Zune que é um excelente player de mp3 e poucos conhecem no Brasil.

Outro grande ponto que você deve ficar atento é que grandes fabricantes como Samsung, HTC, LG e Dell já estão com modelos prontos de smartphones baseados no Windows Phone 7 o que propriciar uma grande oferta de aparelhos e preços variados que decida você mesmo pelo melhor custo beneficio direfente do que acontece com o Iphone que você está preso. Aguarde mais novidades em breve e continue participando desse grande lançamento nos comentários. Ouvir sua opinião é fundamental para compartilharmos cada vez mais as novidades.

Para saber mais:
Microsoft and Partners Unveil Windows Phone 7 Global Portfolio

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
Especialista em desenvolvimento de software

Entre em contato para consultoria e treinamento sobre desenvolvimento de software para a plataforma do Windows Phone 7 em sua empresa.