SCRUM Fundamentals 2010 (Governador Valadares)

9 de outubro de 2010 Por Ramon Durães

Eu estive no dia 04/10/2010 em Governador Valadares realizando o treinamento SCRUM Fundamentals 2010 com o objetivo de capacitar os profissionais no gerenciamento ágil de projetos de software usando SCRUM. O SCRUM tem sido bem adotado em todo o mundo provocando praticamente uma revolução nos modelos tradicionais quebrando os paradigmas existentes na gestão tradicional de projetos em cascata.

O SCRUM é muito simples e ágil e você pode obter os detalhes no próprio guia ou até no Wikipedia. O grande desafio é difundir a cultura ágil em toda a organização provocando uma onda de transparência e comprometimento em todo o time que passa a trabalhar dedicado as entregas e fazendo parte do processo.

Ramon Durães treinamento SCRUM

SCRUM Fundamentals 2010 (Governador Valadares)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse é um treinamento bem ágil e dinâmico e todo o time contribui com o mesmo participando das dinâmicas, comentando as questões colocadas e interagindo bastante com o andamento das atividades que naturalmente vão passando a nova visão e quebrando os paradigmas tradicionais do desenvolvimento tradicional em cascata.

Com transparência, comprometimento e times multidisciplinares seu projeto terá a independência necessária para ser conduzido ao sucesso. Com esse modelo de gestão aprimorado para o trabalho com pessoas e recursos a motivação é evidente e provoca uma rápida evolução de qualquer atividade além de ser baseado em uma gestão simples e direta ao ponto com avaliações diárias e melhorias constantes ao final de cada ciclo que tem o tamanho de 2 a 4 semanas.

 

Eu desejo muito sucesso ao novo  “SCRUM Team” que foi formado em Governador Valadares e que plantem essa semente a diante. “São pessoas que entregam projetos, Ramon Durães”

Para ver mais fotos:
SCRUM Fundamentals 2010 (Governador Valadares)

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSM, Professional Scrum Master
PSD, Professional Scrum Developer
”Nós somos um time”