Palestra sobre TFS/ALM no Teched Brasil 2010

16 de setembro de 2010 Por Ramon Durães

Nesse ano de 2010 eu completei o meu sexto ano como palestrante do Microsoft Teched Brasil e venho acompanhando desde então esse grande evento que reúne profissionais de todo o Brasil em uma grande conexão para compartilhamento de experiências sobre as principais tecnologias que estão em evidência no mundo.

 

Já faz alguns anos que venho trabalhando com maturidade em projetos de desenvolvimento de software devido ao meu trabalho na área de consultoria que é voltado diretamente ao tema e tive o prazer de acompanhar toda a visão da Microsoft e seu foco em Application Lifecycle Management (ALM) bem antes dos betas para o lançamento do Visual Studio Team System e Team Foundation Server em 2005 assim como todas as suas evoluções até o Team Foundation Server 2010.

 

A Microsoft conseguiu dar um salto muito grande no mercado quando decidiu compartilhar a sua própria experiência no desenvolvimento de software reunindo as suas próprias ferramentas internas na composição do Team Foundation Server e Visual Studio e esse é um fato importante percebido rapidamente pela simplicidade no uso e integração.

 

O meu grande desafio esse ano em minha palestra no Teched Brasil 2010 com o tema “Primeiros passos no Team Foundation Server” foi justamente mostrar a todos os presentes essa grande experiência diferenciada de maturidade que podemos implementar em nossos projetos informatizando o nosso dia a dia numa verdadeira democratização do Application Lifecycle Management (ALM).

Ramon Durães palestrando Microsoft Teched Brasil 2010 Team Foundation Server

Ramon Durães palestrando Microsoft Teched Brasil 2010 Team Foundation Server

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aos que já me conhecem sabem que não tenho vergonha de dizer que sou feliz na área de desenvolvimento de software e adoro aprender e vencer desafios todos os dias nos projetos que trabalho. Ver a sala lotada com pessoas no chão querendo conversar sobre Team Foundation Server  (TFS) não tem preço por que só reforça que estamos juntos no caminho certo em busca de melhorar o desenvolvimento de software no Brasil.

Esse ano o público fez muitas perguntas durante a palestra e foi muito bom por que todas excelentes e representavam dúvidas de todos sobre as mais diversas situações para uma implantação do Team Foundation Server (TFS) no projeto. Se fosse possíel acho que passaríamos um dia inteiro só falando do assunto e olha que não precisa nem de power point.

A todos vocês meus amigos que estiveram presentes mais uma vez nesse grande bate papo fica o meu muito obrigado e tenha certeza que estarei junto nos próximos passos para termos uma grande maturidade em todos os projetos de desenvolvimento de software no Brasil. Eu visito hoje muitas empresas em varias cidades avaliando projetos e cuidando desse processo de informatização e encontro muitos brasileiros simplesmente “feras” na tecnologia por isso acredito muito em nosso país e nos projetos desenvolvidos.

Até o Teched 2011 e conecte-se no twitter em @ramonduraes além de participar nos comentários e do facebook clicando em curtir.

Para saber mais:
Fotos do Microsoft Teched Brasil 2010

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSD, PSM
Especialista em desenvolvimento de software