Profissionais de tecnologia são disputados em todo o Brasil

25 de maio de 2010 Por Ramon Durães

Em qualquer veiculo de comunicação hoje no Brasil você vai encontrar alguma matéria relatando o grande número de vagas de trabalho disponíveis principalmente para os profissionais de tecnologia. Mesmo durante e depois da crise mundial que tanto mudou a estrutura de várias empresas se mantiveram abertas principalmente pela grande lição obtida no mercado que passaram a pensar mais na melhoria dos processos e otimização usando a tecnologia com base de todas as ações.

Em paralelo esse ano de 2010 foi agraciado pela consolidação da plataforma .NET Framework que teve sua adoção em massa nos projetos resultando em uma grande escassez de profissionais qualificados. Hoje encontramos projetos .NET em todas as verticais de mercado e até nas instancias do governo que deixaram a politica de lado e passaram a focar nos resultados e produtividade nos projetos.

Está qualificado é o seu diferencial. Portanto mesmo que esteja iniciando agora procure aprofundar seus conhecimentos para se tornar um desenvolvedor de software profissional que é um dos profissionais mais difíceis de achar no mercado. O mercado busca por pessoas dinâmicas que inovam, trabalhem em equipe e possuam a capacidade de se auto gerenciar com o grande número de projetos ágeis principalmente baseados no SCRUM. Portanto é importante vestir a camisa do projeto e trabalhar comprometido.

Estudar padrões de projetos, boas práticas no acesso a dados, padrões de codificação e testes fazem parte do primeiro pacote de conhecimento para o desenvolvedor profissional. Associado nos temos todas as tecnologias como: ASP.NET WebForm,MVC, Jquery Entity framework, WCF, Silverlight, Windows Azure, WPF Visual Studio e muito mais…

O importante é que esteja sempre estudando. O mercado não tem mais espaço para profissionais acomodados. Sempre vão esperar mais de você em seu trabalhado afinal você foi contratado para ser um profissional de tecnologia e é quem detém o conhecimento mais importante do mercado. Todos em todas as áreas têm alguma relação com a tecnologia e o que vão esperar de vocês em sempre algo novo e inovador. Pensem nisso!

Para saber mais:
Saiba que tipo de profissional é procurado em cada região do país

Participe nos comentários e até a próxima!
[],
Ramon Durães
Especialista em desenvolvimento de software