Ganhe dinheiro com o Windows Phone 7

25 de maio de 2010 Por Ramon Durães

Windows Phone 7

A Microsoft está trabalhando pesado para o lançamento do Windows Phone 7 que é a nova plataforma de sistema operacional para smartphones. O projeto está revolucionando pelos recursos que estão sendo oferecidos permitindo ampla integração com as redes sociais mais importantes. Uma mudança muito importante é a exigência de um Hardware de qualidade que vai proporcionar ao usuário final uma nova experiência uso do celular com todos os recursos atuais que já conhecemos em plataformas como o Iphone.

O grande diferencial é que o desenvolvimento dos aplicativos é baseado no Silverlight ou XNA que você já conhece e Visual Studio 2010 com o .NET Framework (CSharp/VB.NET) que você também já usa.

Portanto essa é a grande oportunidade para criar pequenos aplicativos inovadores e ganhar dinheiro colocando a venda na loja Marketplace da Microsoft. A cada compra você ganhará uma comissão pela venda do seu aplicativo. A outra grande novidade é que toda a plataforma de desenvolvimento é gratuita incluindo um Visual Studio 2010 Express for Windows Phone e Blend para Windows Phone. Então é só baixar e utilizar. Caso você já tenha o Visual Studio 2010 instalado após instalar ele terá esse template de projeto disponível.

Passos:
1)Windows Phone Developer Tools (Visual Studio 2010 Express for Windows Phone, Windows Phone Emulator, Silverlight for Windows Phone, XNA Game Studio 4.0)

2)Microsoft® Expression Blend® Software Development Kit (SDK) Preview 2 for Windows Phone

3)Códigos de exemplos

Para saber mais:
Portal desenvolvedor no Windows Phone 7
Silverlight for Windows Phone

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
Especialista em desenvolvimento de software