O Brasil é o grande mercado

1 de maio de 2010 Por Ramon Durães

Essa semana nós tivemos a presença no Brasil do Steve Ballmer que é o atual CEO da Microsoft apresentando uma palestra na USP em São Paulo sobre uma das principais tecnologias da atualidade que é o Cloud Computing onde a Microsoft está investindo pesado em uma plataforma conhecida como o Windows Azure.

Nessa mesma oportunidade ele anunciou a próxima versão do Windows Live Messenger que agora vai passar a oferecer uma ampla integração com as principais redes sociais que já conhecemos e utilizamos no nosso dia a dia. Esse tipo de integração tem sido uma convergência padrão entre todas as plataformas sociais.

A escolha do Brasil para se anunciar a nova versão do msn se dá ao fato de sermos hoje a principal comunidade de usuários da plataforma dá mesma forma que nos destacamos também no Orkut. Mesmo sem apoio oficial do governo a inclusão digital tem acontecido por meio das conhecidas ‘Lan Houses’ além do próprio acesso a compra de computadores pelas classes de baixa renda. E dentro desse contexto o “MSN” e “ORKUT” se enquadram como o primeiro passo do uso do computador.

Desde 2005 durante a visita do S. Somasegar (Senior Vice President, Developer Division na Microsoft) ao Brasil tivemos a notícia do inicio da tradução do Visual Studio para o português por meio de um projeto de tradução muito interessante que conta com o apoio da própria comunidade e está se repetindo agora com o Visual Studio 2010 que nos permitirá ter uma versão da ferramenta de desenvolvimento mais usada traduzida para o nosso idioma nacional Português-Brasil.

Com um grande potencial de desenvolvimento o Brasil tem se destacado no mundo internacional como o mercado do futuro o que tem chamado a atenção das grandes companhias mundiais de forma que estão direcionando investimentos em produtos focados em nosso mercado.

O Ballmer também deu uma ótima entrevista para o Globo News falando dentre muitas coisas sobre o conhecido projeto NATAL do XBOX 360 que vai revolucionar a forma como utilizamos o vídeo game e a transformação definitiva em uma central de entretenimento.

As palestras do Ballmer são sempre uma grande fonte de inspiração!!!

“Developers, Developers, Developers”
                                             Steve Ballmer

”I love this compnay”
                              Steve Ballmer

[],
Ramon Durães