Palestra no SBCARS 2009 em Natal

14 de setembro de 2009 Por portal

Estive em natal no dia 10/09/2009 participando do evento SBCARS (III Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software) representando a Microsoft onde palestrei no track voltado a indústria apresentando o alinhamento da visão do Application Lifecycle Management no Visual Studio Team System 2010.

 Ramon Durães palestrando no SBCARS 2009 em Natal

Durante o evento também tive a oportunidade de participar de um painel envolvendo os outros palestrantes e com tema aberto onde conversamos bastante sobre a visão de arquitetura nos projetos de software atuais e a importância de se ter um arquiteto de software nos projetos.

Ramon Durães palestrando no SBCARS 2009 em Natal 

Eu já venho falando desse tema já faz muitos anos em todos os projetos que participo e nesse evento tive a oportunidade de escutar a mesma visão do lado da academia. Com isso chegamos a conclusão durante o bate papo que essa visão hoje é comum e cada vez mais crescente nos projetos.

Eu só tenho a agradecer a oportunidade e a felicidade de participar desse grande evento que reuniu grandes personalidades de todo o Brasil. Foi muito positivo a iniciativa da organização de levar pessoas do mercado representando a indústria de software para que com isso pudessem ampliar os debates em todas as visões.

Para saber mais:
SBCARS 2009
SBCARS no Twitter 
Fotos no Flickr

E o que você acha do papel do arquiteto nos projetos ? Participe nos comentários?
[].
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System