Atualizem para o Internet Explorer 8

12 de agosto de 2009 Por portal

Está acontecendo uma campanha muito interessante com a adesão em massa de muitos sites na internet cobrando o fim da utilização do browser IE6. Esse é um ponto positivo mas na prática não é bem assim que funciona.

A Microsoft já lançou o Internet Explorer 8 já faz um longo tempo e até hoje a grande base ainda não foi atualizada. Usuários inexperientes ainda não perceberam a necessidade ou não sabe atualizar e administradores de redes ainda não decidiram pela atualização.

Ao falar de Internet Explorer 6 estamos realmente falando de algo que já passado e já foi evoluído em duas versões na frente. A internet está evoluindo muito com novos recursos e manter um navegador web desatualizado acaba por obrigar os desenvolvedores Web a trabalharem em modo limitado para manter a compatibilidade.

O que está acontecendo agora é que grandes portais estão exibindo alertas pedindo que os usuários atualizem seus navegadores pois em breve deixaram de dar suporte.

A Microsoft comentou o assunto oficialmente em seu blog e informou que tem o compromisso de continuar dando suporte ao IE6 mas que a atualização está na mão dos administradores das redes que decidem pela ação de atualização.

Aproveitem a carona e atualizem também o Windows Media Player do Windows XP :)

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System
Ramon acompanhou todas as versões do IE desde o lançamento