Consulta de médico na tecnologia

9 de junho de 2009 Por portal

A primeira vista o titulo desse post pode até parecer estranho para um blog que fala de plataforma Microsoft, mas tem o objetivo de tratar de um assunto muito importante no que se refere a atuação dos profissionais de tecnologia no mercado e impacta diretamente em suas carreiras.

Quando você vai ao médico ou ao seu advogado você paga adiantado uma consulta seja para fazer uma avaliação ou para receber um conselho jurídico mesmo que não resolva o seu problema em questão.

E com os profissionais de tecnologia como você acha que funciona? Seja qual for a sua área de atuação com certeza o seu cliente ao lhe consultar não leva em questão que você como profissional independente ou empresa está tendo custos para atendê-lo necessitando assim emitir uma fatura desde o primeiro contato mesmo que seja para avaliação.

Eu posso falar em causa própria por que trabalho na área de consultoria e diariamente recebo esse tipo de contato. Os meus clientes já reconhecem que investimos muito em pesquisa e desenvolvimento para aplicar as soluções em seus projetos e qualquer atividade resulta em um custo que precisa ser operacionalizado de alguma forma.

Fica esse toque para você que está iniciando sua carreira na área e aberto aos comentários.

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System
Ramon escolheu trabalhar com tecnologia e faz o que gosta