Integrando DBA ao Ciclo de Desenvolvimento

7 de maio de 2008 Por portal

Visual Studio Team System 2008 Database Edition

Quando o assunto em pauta é Application Lifecycle Management não poderíamos deixar de fora um papel tão importante que é o gerente do banco de dados e suas atividades vinculadas que complementam a entrega do produto final. Com esse objetivo foi incorporado ao Visual Studio 2008 Team System uma versão especifica para os profissionais que interagem com a estrutura do banco de dados. Com o Database Edition você vai fazer reengenharia do banco de dados e rodar as alterações dentro de um projeto no próprio Visual Studio sem necessariamente alterar no mesmo momento o banco de dados de produção. As alterações passam a fazer serem contralas via SourceControl do Team Foundation Server. Outras funcionalidades chamam bastante atenção como a analise estática de código e comparação de banco de dados ou testes unitários e de carga.

Em entrevistas com clientes tenho escutado bastante dos mesmos uma vasta reclamação sobre a dificuldade em gerenciar as mais variadas versões existentes do banco de dados.

image

Com essa nova plataforma integrada você terá agora amplo controle sobre a produção do banco de dados de forma a sincronizar o mesmo com as entregas das ‘Releases’.

Technorati Marcas: ,,

Para saber mais sobre a plataforma Team System

Para contratar consultoria para implementação
em sua empresa procure a 2pc Professional Consulting.

 

[],

Ramon Durães
Software engineer,MVP