Migrando Java e Delphi para .NET com Visual Studio Team System

6 de maio de 2008 Por portal

Application Lifecycle Management

Essa semana estou envolvido em um grande projeto de adoção de plataforma .NET. Nesse cenário o cliente está se preparando para migrar suas aplicações que estavam sendo desenvolvidas em Delphi e em Java para plataforma Microsoft .NET de forma a unificar o ciclo de desenvolvimento em uma única frente de tecnologia e fortalecer a produtividade.

Em complemento estamos conduzindo a implementação do gerenciamento do ciclo de vida das aplicações  usando a plataforma Visual Studio 2008 Team System que é a plataforma da Microsoft voltada para gerencia de projetos de Software.

Em todos clientes que tenho visitado para implantação ou apresentação da solução tenho registrado um alto índice satisfação dos clientes pelo modelo proposto na solução de VSTS.

A união dos papeis envolvidos no dia a dia de um projeto integrados em um único modelo de trabalho resulta em enormes resultados no acompanhamento das entregas. A plataforma ao contrario de outras soluções tem se mostrado bastante eficiente para os mais variados projetos. Com o simples uso e coleta de dados são geradas informações estratégicas que potencializam o gerenciamento e a comunicação no dia a dia do projeto. Rotinas simples como auditória de código fonte são reveladas coma simplicidade do Annotate que aponta quem modificou uma linha de código e a origem dessa mudança. Esse relatório aponta essa informação linha a linha numa clareza de impressionar qualquer hum. Com essas informações você ainda tem associado o changeset que representa o ‘ticket’ da transação do checkin e a traz os vínculos para as tarefas de solicitação de alteração.

image 
Annotate em ação

Technorati Marcas: ,,,

[],

Ramon Durães
Microsoft MVP
Software Engineer
2pc Professional Consulting
http://www.2pc.com.br