Certificado  Green Software for Practitioners course (LFC131)

2 de janeiro de 2024 Por Ramon Durães

Hoje, inicio este novo ano aprofundando meus estudos em Gree Software, concluindo o curso Green Software for Practitioners (LFC131). Isso reforça o nosso compromisso com a redução do impacto ambiental e, como profissionais de software, desempenhamos um papel crucial colaborando para implementar software eficiente que diminua a pegada de carbono ao longo de todo o ciclo de desenvolvimento, manutenção e, principalmente, operacional.

A engenharia de aplicativos é um pilar fundamental na estruturação de software com foco em desempenho, manutenibilidade, escalabilidade, reduzindo assim a pegada de carbono ao longo da cadeia de produção e garantindo eficiência energética.

Ao projetar soluções na nuvem, é crucial aderir a esses mesmos princípios, optando por data centers mais eficientes e, acima de tudo, desenvolvendo soluções nativas de nuvem que possam ser executadas nos workloads de nuvem mais eficientes.

[],

Ramon Durães
CEO, Devprime

Seja ágil, adapte-se as mudanças e assuma o papel de agente de transformação. Você pode contar com meu apoio como consultor. 👋