Aumento de 500% nas vagas para desenvolvimento .NET

15 de fevereiro de 2021 Por Ramon Durães

O movimento da Transformação Digital tem impulsionado faz alguns anos a contratação de profissionais de tecnologia ligados ao desenvolvimento de software. Essa é uma demanda que já acontece em todo o Brasil.

Em uma pesquisa recente divulgada no portal CNN Business foi informado que as vagas abertas para pessoas desenvolvedoras .NET dispararam cerca 517% sendo que eram já vagas disputadas a muito tempo e o número demonstração o aumento da demanda em uma área já bem disputada.

Esse tipo de notícia me deixa muito feliz por atuar no mercado de software a mais de 25 anos e principalmente nos últimos 15 apoiando a modernização de aplicações em grandes projetos de software. É gratificante poder contribuir como estrategista de software nessas empresas.

Ao ver a informação sobre a plataforma .NET Framework em destaque nessa matéria me deixa emocionado e relembrando as primeiras informações do “PONTO NET” em seu lançamento no Professional Developers Conference (PDC) 2000.

Hoje observando a plataforma nos dias atuais entregando aplicações multiplataforma com alta performance, produtividade, escalabilidade e principalmente uma arquitetura rica de funcionalidades habilitando experiências ricas de desenvolvimento só tenho a comemorar.

As pessoas desenvolvedoras com um pouco mais de tempo de mercado devem recordar o famoso CD do Microsoft Developer Network (MSDN) distribuído com a versão beta do .NET e do Visual Studio. Eu já programava em “ASP Classic” nessa época e a chegada do .NET elevou as minhas possibilidades como desenvolvedor permitindo desenvolver novos cenários usando o “ASP.NET”.

Além de apoiar a entrada de novos profissionais no fórum do MSDN eu iniciei uma comunidade voltada para pessoas desenvolvedoras no .NET no ano de 2003 , onde organizei o primeiro evento para 200 pessoas e foi uma grande oportunidade para perceber a importância desse movimento que o .NET proporcionaria no mercado de software.

No ano de 2005 eu palestrei na edição Brasileira do Microsoft Tech-Ed e seguir palestrando por diversos anos seguintes.

No ano de 2007 eu estive na Microsoft nos EUA acompanhando um evento exclusivo com o Bill Gates em um evento exclusivo para Microsoft Most Valuable Professional (MVP) e marcou a sua despedida oficial da Microsoft.

Nesse ano de 2021 nós completaremos 10 anos da maior conferência sobre Visual Studio na América Latina focado no desenvolvimento .NET

Ao longo de todos esses anos tenho acompanhado de perto o crescimento da comunidade de pessoas desenvolvedoras de software. Durante esses anos escrevi artigos, palestrei em diversos eventos pelo Brasil, escrevi dois livros e sou muito grado pela oportunidade de ter contribuído com o futuro de diversos profissionais que estão hoje no mercado.

Assine o meu canal de podcast e escute mais sobre “Aumento de 500% nas vagas para pessoas desenvolvedoras .NET

“Não tem que ser difícil”
— Ramon Durães”

Para saber mais:
Vagas em tecnologia crescem até 671% em SP; veja as funções mais procuradas

[],
Ramon Durães