.NET Core – Performance, escalabilidade e produtividade

29 de novembro de 2016 Por Ramon Durães

alta-peformance-mini

A Microsoft lançou o .NET Core como um nova proposta de modernização do tradicional .NET Framework rescrevendo do zero a nova plataforma que hoje é Open Source eliminando todas as dependências legadas ainda existente no .NET tradicional e portando o modelo do .NET Core para o conceito de multi-plataforma.

Como característica principal além da portabilidade da mesma aplicação entre plataformas diferentes está um item muito perseguido que é a alta performance. O .NET Core foi rescrito seguindo novos pilares e com o objetivo de realmente recriar o conceito do .NET para esse novo momento que estamos vivendo orientado a contêineres, cloud e serviços.

Em todos os testes desde a versão 1.0 do ASP.NET Core os resultados de performance foram muito animadores. Hoje com o lançamento da versão 1.1 a Microsoft divulgou durante o evento do Connect() em NYC um segundo teste atualizado comparando o ASP.NET MVC 1.1 vs 1.0 vs PHP vs NodeJS e vs serverlet obtendo um ganho fenomenal mostrando o compromisso com o projeto de oferecer a solução mais performática do mercado e mais produtiva.

asp

Durante esse vídeo eu comento com muita satisfação o resultado dos primeiros testes apresentados e vejo como um grande momento que toda a comunidade .NET ao redor do mundo vai se beneficiar construindo uma nova geração de aplicações.

Para saber mais:

Junte-se a transformação digital implementando uma nova geração de aplicações projetadas como serviços em todos os níveis, escaláveis por padrão e unificadas em torno de uma estratégia de governança (DevOps) e produtividade.

Estou a disposição para conversamos e compartilhar a nossa experiência de sucesso no mercado software com a transformações de projetos tradicionais “analógicos” em projetos digitais. Participe também nos comentários. Sua contribuição é fundamental nesse processo de transformação.

Até a próxima !!!

Ramon Durães
CEO, 2PC
MVP, Visual Studio
PSM, CSM, LKU

Esse artigo é um oferecimento da 2PC. Entre em contato para modernização de aplicações, Devops, Visual Studio e arquitetura de software.