Integração do Excel, Project e outros no TFS 2015

23 de outubro de 2015 Por Ramon Durães

Integração do Excel, Project e outros no TFS 2015
Com o lançamento do Visual Studio 2015 e Team Foundation Server 2015 a Microsoft renovou a sua suíte de DevOps e trouxe uma pequena mudança nas ferramentas de integração do Office sendo necessário baixar em separado um kit de integração para se comunicar usando Excel, Project e outras ferramentas. De dentro do Excel é possível se conectar ao Team Foundation Server (TFS) ou Visual Studio Online (VSO) e manipular os registros de Work Itens (Backlog, Tarefas, Bugs..). Toda essa integração é possível graças a ferramenta “TFS Office Integration”. Esse recurso é bastante usado por coordenadores e gerentes para atualização de dados em lotes.

Eu pessoalmente prefiro usar o portal online do TFS que está cada dia melhor. Uma interface web limpa, leve e compatível com os principais browsers do mercado.

Para baixar:
TFS Office Integration Installer

Na 2PC nós implantamos nos nossos clientes a nossa solução conhecida como  “DevPrime ®” que traz as principais práticas de desenvolvimento ágil, gestão de aplicações e DevOps. Desejando conversar mais um pouco sobre Enterprise Software entre em contato.

Até a próxima !!!

Ramon Durães
Chief executive officer (CEO)
2PC IT Services
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD, LKU