Palestra no ALM Summit Brasil 2014

6 de setembro de 2014 Por Ramon Durães

Aconteceu no dia 30/08/2014 em São Paulo no auditório da Microsoft Brasil o evento ALM Summit Brasil 2014 e nesse ano estive palestrando com o tema “Os 10 erros mais comuns usando controle de versão”. Para min é sempre um enorme prazer falar sobre o tema ALM e assuntos relacionados ao dia a dia na construção de aplicações. Estamos enfrentando um bom momento onde as pessoas estão olhando para os projetos de software com mais carinho e essa é a grande oportunidade para aprofundar e entender os impactados das estratégias de Application Lifecycle Management (ALM) em um projeto.

Diferente de um produto em caixinha implantar um projeto de Application Lifecycle Management (ALM) requer um entendimento do negócio, planejamento de ações de maturidade e construção de um plano em conjunto para que todos da empresa possam contribuir com a implantação.

Durante essa palestra eu procurei justamente provocar os presentes sobre um dos primeiros pilares que é a estabilização da visão de Software Configuration Management (SCM) para gestão do código fonte e que podemos ir além do Check-In / Check-out. Aguardo todos vocês em uma próxima oportunidade.

DSC06461DSC06460

Até a próxima !!!

Ramon Durães
Chief Technology Officer (CTO) na 2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, CSM, PSD

Entre em contato e vamos discutir como aproveitar ao máximo os melhores recursos do Visual Studio, Team Foundation em seu projeto definindo arquitetura, testes e demais recursos de produtividade.