Gartner destaca Microsoft líder em ALM

5 de dezembro de 2013 Por Ramon Durães

O Gartner publicou nesse mês de novembro de 2013 o estudo “Magic Quadrant for Application Development Life Cycle Management“ apresentando um comparativo sobre as principais soluções de ADLM ou simplesmente ALM (Application Lifecycle Management) como conhecemos no Brasil destacando a Microsoft como líder no quadrante reafirmando posição já conquistada no estudo do ano passado.

Gartner Magic Quadrant for Application Development Life Cycle Management 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

Como a solução do Visual Studio 2013 ainda é muito nova esse estudo foi baseado na versão 2012 que na minha opinião consolidou o melhor momento já vivido pela Microsoft em plataforma de desenvolvimento nos últimos anos e introduziu um conceito novo de atualizações mais curtas de versões permitindo responder ao mercado com um produto sempre atualizado atendendo as principais demandas emergentes em modernização de aplicações.

Durante todos esses últimos 20 anos que venho trabalhando com desenvolvimento de software na plataforma Microsoft e pelo envolvimento diário na 2PC que atua fortemente com empresas e pessoas que vivem todo o ecossistema de software no Brasil tenho aprendido cada vez mais o valor e importância da solução de Visual Studio como ingrediente chave de apoio na gestão de aplicações.

O Visual Studio deixou de ser IDE faz alguns anos passando a oferecer um suporte amplo a todo o ecossistema de aplicações incluindo outras plataformas, processos ágeis ou formais, processos de gestão, integração e qualidade de código fonte.

Hoje em dia as pessoas trabalham cada vez mais juntas, integradas e com aplicações dinâmicas e sujeitas a mudanças frequentes para que possam atender a um mercado cada vez mais emergente. Ter uma estratégia moderna de desenvolvimento de software usando tecnologia como acelerador é o principal diferencial competitivo e nesse contexto o Visual Studio tem feito muito bem o seu trabalho.

Para conhecer melhor como elevar o seu projeto de software a um outro nível de maturidade, produtividade e colaboração entre em contato e vamos organizar um bate papo sobre modernização de aplicações.

Para saber mais:
Gartner 2013 – Magic Quadrant for Application Development Life Cycle Management

[],
Ramon Durães
CTO, 2PC
MVP, Visual Studio ALM
PSM, PSD, CSM