Integrando o facebook, twitter, Linkedin e mantendo o foco

30 de maio de 2013 Por Ramon Durães

É evidente que as redes sociais são a melhor máquina já inventada contra a produtividade.  Você entra para ver uma questão e acaba se envolvendo em diversas outras e se não for uma pessoa altamente focada acaba se desviando muito fácil. Algumas pessoas me veem presentes nas redes sociais e “entendem” que passo a minha vida toda com a tela aberta postando coisas. Hoje vou contar a vocês o que utilizo.

O Windows Phone tem um recurso muito interessante que lhe permite com facilidade e de forma direta postar em várias redes sociais ao mesmo tempo e sem entrar nos aplicativos especificos que acabaram gerando o mesmo desvio de atenção dos sites. É uma forma que me permite compartilhar algo quando desejar e ao mesmo não me comprometer com os tamanhos desvios de atenção provocados pelas redes sociais. Ele abre um pequeno formulário você postar algo uma vez e pronto.

Conforme você pode observar no vídeo ele traz dentro do sistema operacional uma integração nativa com as rede socais. Por isso além de postar eu não preciso ficar acompanhando para saber se fui citado no twitter, facebook uma vez que atualiza o ícone informando a quantidade de iterações. Se quer ser produtivo no seu dia a dia evite entrar nas redes sociais e até mesmo nos aplicativos delas. É importante lembrar que esse recurso não é o push notification do IOS, pois não recomendo que dexie nada ativo chamando a sua atenção no seu smartphone. Se desejar agendar posts experimente o Hootsuite.

[],
Ramon Durães