Palestra no ALM Summit Brasil 2013

23 de abril de 2013 Por Ramon Durães

Estive palestrando no último dia 20/04/2013 no evento ALM Summit Brasil 2013 que aconteceu na Microsoft em São Paulo reunindo profissionais com interesse no tema Application Lifecycle Management (ALM). Nesse evento estive falando sobre o tema “Gestão ágil de projetos usando Team Foundation Server”. Esse é um assunto que gosto muito e faz parte do meu dia a dia nos clientes. Durante a palestra procurei abordar como podemos usar a plataforma de ALM para remover as barreiras de entrada na adoção de projetos ágeis.

Eu comecei a falar de ALM em 2004 desde quando surgiu as primeiras notícias do Team Foundation Server e desde então venho trabalho com estratégias de Application Lifecycle Management em empresas por todo o Brasil. Nesse evento tive uma percepção muito positiva sobre o direcionamento do mercado em modernização do ciclo de vida de aplicações como nunca tinha visto antes. Isso é muito bom e só indica que maturidade, gestão e fazer direito está na agenda dos projetos de software.

image

Estamos no momento pela busca de adoção de projetos ágeis em grandes projetos (Agile Enterprise) e temos no Team Foundation Server um grande aliado para permitir escalar os projetos de forma ágil garantindo questões de governança da organizando e ao mesmo tempo a liberdade da equipe para trabalhar de forma ágil e colaborativa.

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSD, PSM, CSM

Para consultoria em modernização de aplicações e estrategias de Application Lifecycle Managment (ALM) entre em contato
a com a 2PC.