10 anos MVP na Microsoft

19 de fevereiro de 2013 Por Ramon Durães

Os anos se passaram e nunca me esqueço o momento do primeiro e-mail da Microsoft me informando que entrei para o programa MVP.  Estava olhando os e-mail e de repente encontro no meio um email oficial do programa (Os MVP’s sabem o modelo) informando que fui nomeado MVP de ASP.NET (Na época não tinha Team System/Team Foundation Server). A minha primeira reação foi parar, ler de novo e depois não sabia o que fazer estava parado na empresa trabalhando em um dia normal de trabalho.

A primeira vontade foi dar um grito muito, mas muito forte “I’m MVP”. O sangue esquentou e a emoção foi alta acho que fiquei vermelho. Não tinha ideia que iria acontecer daquela forma e tão rápido. Nessa época acho que tinha aproximadamente 10 mvp’s no Brasil. Eu já estava envolvido com .NET (paixão a primeira vista) mesmo com as limitações da época já interagia com muitas pessoas compartilhando, aprendendo e desbravando o tal “PONTOnet/dotnet” como as pessoas chamavam na época.

Foram anos incríveis de muito estudo, aprendizado e principalmente dedicação. Eu escolhi uma carreira para min e trabalhei todos os anos em torno dela me divertindo fazendo o que gosto. Como parte do meu trabalho sempre teve algo relacionado com ecossistema de desenvolvedores de software estive presente nos principais eventos de tecnologia nos últimos anos palestrando, escutando e conversando bastante com desenvolvedores de todo o Brasil.

Com a chegada do Team Foundation Server e na epoca o Team System passei a me dedicar a toda a estrategia de Application Lifecycle Management (ALM) na plataforma Microsoft desde o seu lançamento até os dias atuais!!!! A todos vocês um forte abraço, sigam seus sonhos  e vamos em frente investindo cada vez mais nesse grande Brasil !!!!!!!!!!!!!!

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
PSM, PSD, CSM