Pesquisa IDC aponta WP7 na frente do IOS até 2016

6 de junho de 2012 Por Ramon Durães

Esse ano de 2012 está sendo o ano de consolidação das plataformas no mercado mobile com três grandes players em destaque (AppIe/OS, Google/Android, Microsoft/Windows Phone). Acredito que até o final ano fecharemos com grandes novidades principalmente com o lançamento do Windows Phone 8 e um segundo grau de maturidade com bastante integração com o ecossistema de tecnologias existentes na Microsoft.

Na minha visão esse mercado chegara no mesmo momento no final do ano onde os três players vão meio que se equilibrar tanto em funcionalidades quanto em tempo de mercado. Apensar do IOS está na frente por ter saído primeiro as outras duas plataformas já terão o tempo necessário de validar suas ofertas junto aos consumidores.

Hoje saiu uma pesquisa do IDC com o titulo “Android Expected to Reach Its Peak This Year as Mobile Phone Shipments Slow”. Na pesquisa o IDC aponta o crescimento do mercado de tecnologia. Algo que já estamos percebendo diariamente com cada vez mais pessoas usando telefones. Em algumas cidades já tem  mais linhas que habitantes.

Outro cenário prático é quantidade de pessoas que passaram a ter acesso a internet graças aos SmartPhones se tornando o principal elo de democratização da internet. Com a melhoria dos serviços e preços cada vez mais pessoas se tornam conectada consumindo informações todos os dias.

image
Fonte: IDC Worldwide Mobile Phone Tracker, June 6, 2012

Resta agora aguardar até o final do ano como falei precisamos de um tempo para consolidar todas as ofertas existentes. O 2013 será marcando pela concorrência cliente a cliente e isso representa muito para o consumidor que terá ofertas de preços amigáveis e melhoria na qualidade de serviço de maneira geral.

Para saber mais:
Android Expected to Reach Its Peak This Year as Mobile Phone Shipments Slow

[],
Ramon Durães