Visual Studio 2012 RC (Release Candidate)

4 de junho de 2012 Por Ramon Durães

Logotipo do Visual Studio 2012
A Microsoft liberou essa semana a versão Visual Studio 2012 / Team Foundation Server 2012 no estágio Release Candidate (RC). Para quem já estava usando o Visual Studio com o codename de Visual Studio 11 ainda na versão beta é uma grande oportunidade de atualizar e continuar testando as principais novidades que estarão presentes na versão final do Visual Studio 2012.

Desde a versão beta a Microsoft já tinha liberado para uso em produção. Agora nesse momento de RC (Release Candidate) é mais um motivo para iniciar adoção e aproveitar todas as novidades presentes. Uma mudança grande nessa versão está na própria IDE seguindo padrão MetroUI do Windows 8.

Já estamos usando o Visual Studio 2012 em quatro projetos de clientes na 2PC. Iniciamos com um trabalho de consultoria e treinamento para prepara o cliente nas principais novidades integrando com o Team Foundation Server 2012. Depois passamos a acompanhar a evolução dos projetos que agora serão migrados para o Visual Studio 2012 RC e depois quando sair a versão final do RTM (Release to Manufacturing)

Para saber mais:
Downloads do Visual Studio 2012 RC

[],
Ramon Durães
Especialista em desenvolvimento de software
MVP, Visual Studio ALM
PSM, PSD, CSM