Scrum Fundamentals 2011 Presidente Prudente

28 de março de 2011 Por Ramon Durães

Estive dia 26/03/2011 em Presidente Prudente realizando o treinamento “Scrum Fundamentals 2011” focado no gerenciamento ágil de projetos usando o framework do SCRUM. Já venho realizando essa atividade em várias cidades pelo tendo a oportunidade de conversar com o tema com um grande número de pessoas. Nesse especifico tivemos a participação de um grande número de pessoas e muitas delas já estavam praticando o Scrum o que para min foi mais um grande desafio em tornar o dia muito divertido até para quem já tivesse experiência com agilidade.

Scrum Fundamentals 2011 Presidente Prudente

Scrum Fundamentals 2011 Presidente Prudente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse é um tipo de treinamento diferente dos tradicionais, pois defendo muito a importância do auto gerenciamento, comprometimento e principalmente a satisfação das pessoas. No decorrer do dia nos vamos praticando até completar o ciclo do Sprint revisando sempre os conceitos e principalmente a cultura de se trabalhar em um projeto focado em agilidade e integrado por pessoas.

Eu desejo a toda a turma um grande sucesso em seus projetos e saio feliz de junto com esse ter plantado mais uma grande semente de agilidade nessa cidade. Muitos dos presentes vão propagar o conhecimento em diversos projetos o que vai aumentar mais ainda a popularização dos métodos ágeis no Brasil.

Para ver mais fotos
Scrum Fundamentals 2011 Presidente Prudente

[],
Ramon Durães
Especialista em desenvolvimento de software
MVP, Visual Studio ALM
PSM, Professional Scrum Master
PSD, Professional Scrum Developer