Internet Explorer 9

15 de março de 2011 Por Ramon Durães

image

A Microsoft lançou hoje o seu navegador web Internet Explorer 9 com uma série de novidades que visam melhorar a experiência do usuário no uso de aplicações na web. Um item que eu pessoalmente achei muito interessante é melhoria no processamento de aplicações que usando os recursos Java Script com um novo engine de processamento sempre focando em ter o melhor uso dos recursos. A grande ideia envolvida nesse novo projeto é melhor os recursos oferecidos pelo hardware e sistema operacional como processamento de GPU. Com o Internet Explorer 9 você já estará preparado para usar sites que tenham suporte ao HTML 5.0

 

Uma grande ideia que achei interessante foi o fato de tornar a presença do navegador web cada vez mais invisível e focar na aplicação em si. É uma tendência cada vez maior com o crescimento da banda larga e Cloud Computing do uso de aplicações 100% online. Pensando nisso que a Microsoft estruturou essa nova versão para expor recursos do WebSite como se fosse uma aplicação local do Windows.

 

Outro ponto importante que achei nessa versão é o suporte a download de arquivos com uma ferramenta especifica para esse objetivo como já tem em outros navegadores e a possibilidade de definir uma aplicação web na barra de tarefas como se fosse um atalho mas integrado inclusive exibindo no Windows notificações da aplicação.

Para você usuário ou desenvolvedor web é mais uma grande opção para usar e testar. Participe nos comentários com sua opinião após fazer o download e instalar.

Para saber mais:

Download Internet Explorer 9
Internet Explorer 9 Releases on March 14

[],
Ramon Durães