Kinect no Windows 7

28 de dezembro de 2010 Por Ramon Durães

O lançamento do Kinect foi o maior impacto de todos os tempos na Microsoft. Eu considero como o lançamento do Iphone na Apple que revolucionou o conceito de experiência no uso de touch. Chega agora o Kinect que integrado ao XBOX 360 passa oferecer um novo tipo de experiência de usuário dessa vez sem o uso de controles estralando de vez no consumidor final o conceito de usabilidade total.

Ao ver o Kinect pela primeira vez a única coisa que pesei foi como usar essa tecnologia no desenvolvimento de aplicações. Procurei pensar em tudo esquecendo até do proposito inicial de uso com o Xbox. O mais legal é que milhares de pessoas também conectaram o mesmo pensamento e passaram a escrever drivers paralelos para ativar o sensor do Kinect diretamente no PC.

Minha aposta é que agora em 2011 a Microsoft libere um kit de desenvolvimento oficial para desenvolvedores de todo o mundo possam criar recursos maravilhosos usando Kinect e aplicações desenvolvidas em Silverlight com .NET e Visual Studio 2010.

Com o sucesso do Kinect outros dispositivos vão aparecer e finalmente você poderá demonstrar um ERP para um cliente e fazer uma palestra avançando slides sem a  necessidade de controles. Alguns filmes já nos antecipam isso como o Minority Report que vale você assistir caso não conheça.

[],
Ramon Durães