Palestra sobre redes sociais em empresas

9 de agosto de 2010 Por Ramon Durães

Palestra sobre redes sociais em empresasEstive dia 06/08/2010 em um cliente apresentando uma nova visão da Web 3.0 baseada em colaboração demonstrando o impacto das redes sociais nos negócios e principalmente para apresentar as possibilidades de trabalho em conjunto da marca com objetivo de se posicionar corretamente com os novos consumidores Geração Y.

 

Já faz alguns anos que venho trabalhando com redes sociais e principalmente desde quando elas eram off-line em seu grupo de amigos particular ou do seu time de futebol por exemplo. Depois promovi essa mesma experiência na Web ampliando a colaboração e multiplicação da quantidade de participantes.

 

Um ponto forte que tenho destacado em todas as minhas conversas e palestras é que já passou a era de colocar um site na internet apenas para dizer que está lá. No máximo vão lhe fazer uma visita e nada mais. Com a Web 2.0 a colaboração veio a tona principalmente depois da indexação de conteúdo realizada pelo google.

Agora na Web 3.0 ou era “Avatar” a consciência coletiva está cada vez mais predominante prevalecendo a forte presença da colaboração e relevância de conteúdo baseado nas indicações da sua rede social. As pessoas estão deixando cada vez mais de prestar a atenção em anúncios tradicionais e até assistir televisão em prol do conteúdo oferecido online como Youtube, Facebook, Twitter e até MSN.

O momento é de grande reflexão principalmente pela quebra de valores tradicionais na própria empresa internamente oferecendo um ambiente de trabalho confortável e colaborativo para que todos possam pensar juntos em como manter o posicionamento da empresa nessa nova era da internet que deixou de conectar computadores e passou a ligar pessoas. Eu sempre fui contra o bloqueio de internet nas empresas indo contra meus próprios colegas de tecnologia. Hoje está mais que provado que precisamos é oferecer os caminhos necessários para melhor uso da internet em prol da nossa marca ou empresa.

[],
Ramon Durães
Tecnologia da Informação