O twitter de 20 bilhões de mensagens

2 de agosto de 2010 Por Ramon Durães

O twitter de 20 bilhões de mensagensO twitter iniciou meio tímido no grande mercado de redes sociais e rapidamente conquistou um grande espaço entre todas as gerações como a principal plataforma de colaboração para noticias em tempo real. No início era focado no que você estava fazendo e foi logo repaginado para o que está acontecendo ao seu lado. Com essa plataforma conhecida como micro blog devido a limitação da quantidade de caracteres em 140 o twitter é um portal de noticias em tempo real com pessoas alimentando em todos os cantos do mundo.

 

Fatos instantâneos são publicados no twitter em questão de segundos como o caso do  avião da US Airways Rio Hudson fotografado pelo celular e publicado no twitter que correu o mundo em questões de segundos. Imaginando em uma cidade como New York até que a impressa tradicional conseguisse chegar ao local já teriam perdido o grande momento.

No Brasil não podemos deixar de citar o famoso "CALA A BOCA GALVAO" que foi traduzido como uma campanha em prol de pássaro na Amazônia e correu o mundo sendo matéria capa da revista veja e noticia no New York Times. O grande sucesso do twitter foi jutamente essa portabilidade de usar diretamente do seu aparelho celular com câmera e internet 3G abrindo ao cidadão comum a oportunidade de participar dos acontecimentos do mundo em tempo real.

Participe você também desses 20 bilhões de menssagens e contribua para uma sociedade cada vez mais unida  em torno da informação transparente e social.

[],
Ramon Durães