Você pode twittar para min?

8 de junho de 2010 Por Ramon Durães

Você pode twittar para min?Acredito que você já está acostumado com a palavra “Twittar” que é uma versão em português bem Brasileiro criada na carona de toda essa onda social de informação que está circulando em nossas mãos diariamente e representa enviar ou postar um conteúdo no Twitter que é a famosa plataforma de micro blogs que vem crescendo e conquistando novos adeptos a cada dia.

Eu recebo diáriamente pedidos de amigos pedido para “Twittar” alguma coisa para eles o que representa repassar uma informação para as pessoas que me seguem. No Twitter quando você segue uma pessoa passa a receber todas as postagens que ela faz daí você acaba seguindo as pessoas que geram conteúdo de acordo com o seu interesse.

Eu gosto de tecnologia, gestão, marketing digital e assuntos relacionados daí passo a acompanhar as pessoas que tratam desse tema e é uma ótima forma de você ser atualizado em tempo real. Já foi o tempo que o foco do Twitter era apenas escrever “O que você estava pensando?” e passou a ser  “O que está acontecendo agora em qualquer lugar do mundo”.

Eu converso diáriamente com amigos sobre redes sociais e a importância da comunicação digital seja para o uso pessoal ou corporativo sempre alertando da  necessidade de se comunicar com toda essa geração online “Geração Y” que tem se tornado cada vez maior devido as novas facilidades de comunicação e interação  entre as pessoas em qualquer lugar do mundo.

De tanto eu falar alguns passam a usar e outros sequer dão ouvidos. No entanto quando precisam divulgar algo em toda a rede de contatos descobrem que a lista de e-mail já está restrita a um pequeno universo limitado isso quando não cai na lista de spam e é nesse momento que batem o desespero para entrar nas redes sociais de qualquer jeito e acabam por prejudicar mais ainda o objetivo da comunicação.

O contexto social é baseado na confiança e relevância de conteúdo que você produz para a pessoa que está te acompanhando. A conquista e fidelização ocorre com o tempo e pode se propagar por toda a rede de contatos dos contatos de todos os contatos seguindo o conceito “Viral” abrindo grandes horizontes no entanto também pode se quebrar em questão de segundos se você tentar ultrapassar o sinal vermelho.

Acompanhe meu twitter em @ramonduraes e vamos continuar esse assunto e outros voltados para a comunicação em redes socais.

[],
Ramon Durães