O valor do conhecimento

19 de maio de 2010 Por Ramon Durães

O valor do conhecimentoHoje pegando um taxi em direção ao hotel vinha conversando com um taxista. Durante a conversa comentei que ao lado do escritório que eu estava funcionava uma universidade bem próxima ao ponto dele e durante essa conversa ele comentou a sua maratona como trabalhador e pai que buscava um melhor futuro para sua filha que tinha acabado de entrar na faculdade.

E ele explicou as suas dificuldades para proporcionar essa oportunidade e sua força de vontade e determinação para tornar esse projeto viável. Com esforço conseguiu pagar um cursinho durante dois anos, alimentação, transporte e depois custos para permitir que sua filha se dedicasse ao vestibular.

Com muita felicidade ele comentou que ela conseguiu ser aprovada e disse que continuava os investimentos com livros, aulas complementares de reforço, alimentação e demais custos durante a estadia dela na universidade. Hoje ela segue em curso construindo uma carreira e uma nova perspectiva de vida.

Tamanha determinação me inspirou em uma frase “Permita-se sair da sua zona de conforto e colha resultados diferentes” e me remeteu ao tempo em que eu não tinha computador e nem livros de informática para estudar. Nessa época eu ia a livrarias e bibliotecas publicas estudar e fazia meus ensaios de programação diretamente no meu caderno.

Como ainda não tinha computador eu aprendia em minhas pesquisas e ensinava um amigo que fazia um curso de informática bem famoso na época em minha cidade. Dava uma lida no material dele e ajudava tirando as dúvidas e aprendendo. Por isso “Quando o trabalho diverte desafios se tornam realizações”.

Ao escolher sua carreira profissional ter uma paixão pelo que faz é o seu maior ganho, pois não existe coisa melhor do que fazer o que gosta. Em qualquer profissão você pode fazer a diferença entregando o melhor de si e sendo um diferencial.

Com o mundo globalizado como o nosso e com as pessoas cada vez mais conectadas formando uma verdadeira internet de pessoas novas oportunidades vão surgindo a cada dia. Use a tecnologia a seu favor explorando para obter conhecimento e transformação.

Portanto “Somente desafiando seus desafios que conquistará novos horizontes”. Faça a sua hora e seja um diferencial. Participe nos comentários.

Relacionado:
Desistir nunca! Recomeçar sempre….

[],
Ramon Durães