Avaliação de maturidade em Application Lifecycle Management

18 de maio de 2010 Por Ramon Durães

A Microsoft criou um portal que permite fazer uma avaliação “ALM Assessment” para obter o nível de maturidade da empresa em ciclo de desenvolvimento de software. É uma grande oportunidade para que possa ter visão do seu projeto e com isso direcionar os investimentos em melhorias.

Desde 2005 quando lançou o Visual Studio Team System que a Microsoft vem se destacando no mercado de Application lifecycle management oferecendo uma solução integrada permitindo que você tenha um modelo único para todos os projetos de desenvolvimento.

O Team Foundation Server é a base dos projetos por que é o responsável por armazenar todas informações do projeto. Você tem suporte a projetos ágeis e formais usando um modelo único de comunicação integrada conhecido como Work Item.

Todo o código fonte armazenado está sujeito as politicas do TFS que vão desde a vinculação de uma tarefa, uma regra de Code Analysis até um teste unitário ou validação da arquitetura.

O grande segredo da plataforma de ALM da Microsoft é justamente a capacidade de integração e o suporte aos mais variados tipos de projetos de desenvolvimento. Transparência e informação é tudo nos projetos pois o momento que você toma uma decisão fará uma grande diferença no resultado das suas entregas.

Para fazer a avaliação gratuita:
ALM Assessment

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio
Especialista em ciclo de desenvolvimento de software