Celular com 10 digitos em São Paulo interfere nas aplicações

17 de maio de 2010 Por Ramon Durães

Windows Phone 7O crescimento da população e acessibilidade aos serviços de telefonia celular por parte de toda a população após as privatizações está gerando um novo fenômeno que é o esgotamento antecipado das faixas de numerações levando ainda em consideração que as pessoas tem até mais de um número em operadoras diferentes.

Para atender a todo esse avanço a ANATEL já prepara um estudo com objetivo de expandir a faixa de numeração que agora terá 10 dígitos após todo processo de homologação e implantação que deve se iniciar pelo estado de São Paulo.

Mas o que telefone celular tem relacionado com o desenvolvimento de aplicações? Tudo, pois no inicio projetamos para um número de 7 dígitos, expandimos para 8 dígitos e agora já estamos falando em mais uma expansão para chegar a 10 dígitos adicionando os dois do código de área teremos um total de 12 dígitos.

Aparentemente é algo super simples e deveria ser. Porém você deve levar em consideração suas regras de negócio que validam as entradas de dados, a alteração no banco de dados, a alteração nas regras de validação na tela como a máscara do textbox.

Os projetos de desenvolvimento de software convivem com essa constante mudança o que nos leva a investir cada vez em um conceito de arquitetura emergente que oferece apenas uma base simples e evolui conforte o projeto vai crescendo sempre visando atender cada vez melhor os cenários de negócio que vão aparecendo e com essa demanda que vai se ajustando e implementando a arquitetura emergente.

Para saber mais:
Número de celular pode ter 10 digitos em SP

[],
Ramon Durães
MVP, Visual Studio ALM
Especialsita em desenvolvimento de software