MVP Summit 2010 em Redmond

5 de fevereiro de 2010 Por Ramon Durães

MVP Summit Global

O programa Microsoft MVP é uma iniciativa mundial da Microsoft Corp em Redmond que reconhece os profissionais que mais se destacam na comunidade Microsoft em cada área. Ao entrar no programa o novo “MVP” assina um contrato de NDA (non-disclosure agreement) obrigatório para participar de eventos e reuniões exclusivas como é o caso do 2010 MVP Global Summit.

Durante esse evento MVP’s de todo o mundo se reúnem na Microsoft Corp diretamente com os times de produtos de acordo com a sua especialidade justamente para conhecer as novidades e os planos futuros da plataforma.

Essa é uma oportunidade daquelas que não têm preço pois você vai conversar é com quem faz a tecnologia que você mais usa. O Program Manager e seu time estarão lá para escutar todas as suas opiniões justamente para fazer o melhor.

Foi em um desses eventos em 2007 que tive a oportunidade única de participar de um evento com o Bill Gates, com o ScottGu e até com o Anders Hejlsberg que você encontra simplesmente passando pelo corredor.

Ramon Durães palestra Bill Gates no MVP Summit 2007Anders Hejlsberg e Ramon Durães na Microsoft em Redmond

A Microsoft monta uma grande logística para atender bem todos esses convidados o que as vezes nos deixa impressionado com tamanha organização. Os hotéis são sempre de alto padrão. Veja um review abaixo em Bellevue.

E para você não ficar confuso com tantos nomes de cidades é importante dá uma olhada nos nomes abaixo: Seattle / Bellevue / Redmond. Eu coloquei no mapa para que você possa ter uma visão melhor delas.

image

O Campus da Microsoft fica em Redmond que é uma pequena cidade próxima a Bellevue que também fica próximo a Seattle. A palavra “Campus” é bem levada a sério mesmo. Parece uma grande cidade universitária e não tem muros. É tudo aberto no padrão americano.

image image
Fotos: Image Gallery: Microsoft Corporate Campus

O sonho de muita gente é trabalhar na Microsoft e eu posso dizer a você que corra atrás dele. É capaz de ter uns 400 Brasileiros trabalhando por lá. Os Brazucas são muito bem vindos graças a sua disposição e capacidade de inovação. E o seu sonho pode está a poucos passos de ser realizado.

A região de Seattle fica bem próxima a Vancouver. Muita gente aproveita para ir lá passear no fim de semana. As cidades mais tranqüilas são mesmo o Bellevue (Muito bonita) e Redmond. Ficando o grande agito mesmo em Seattle que possui grandes atrações voltadas para o turismo.

Você pode ver abaixo um video que gravei durante o passeio no museu da Microsoft que fica aberto ao público dentro do Campus.

Eu estarei indo a New York onde tiro uns dias de folga e depois sigo para Seattle / Bellevue/ Redmond e irei também a Snolqualmie visitar amigos e dar um pulo também no “The Summit at Snolqualmie”. Depois estarei contando mais novidades. Até a próxima!

Para saber mais:
http://www.mvpsummit2010.com/

[],
Ramon Durães
Especialista em desenvolvimento de software
MVP, Team System