Team Foundation Server MSSCCI Provider

25 de julho de 2009 Por portal

O TFS MSSCCI é um conector destinado a integrar o código fonte de outras aplicações no Team Foundation Server. Com esse conector fornecido pela Microsoft você pode plugar diretamente as aplicações abaixo:

* Visual Studio .NET 2003
* Visual C++ 6 SP6
* Visual Visual Basic 6 SP6
* Visual FoxPro 9 SP1
* Microsoft Access 2003 SP2
* SQL Server Management Studio
* Sparx Systems Enterprise Architect 6.1
* Sybase PowerBuilder 10.5
* Toad for SQL Server 2.0

Para o caso de códigos baseados em Java no eclipse e relacionados você deve usar o Team Prise que funciona inclusive em Linux. Para o caso de Oracle nós temos um conector que será lançando em conjunto com o Visual Studio Team System 2010.

Para outros projetos que não tenham um conector ainda temos uma alternativa muito boa que é fazer Check-In e Check-Out usando o Windows Explorer. Dessa forma dá para controlar qualquer tipo de projeto. Ele ainda abre uma janela para integrar com o Work Items (Tarefas) relacionados.

É muito importante você ter em mente que a proposta do VSTS é oferecer uma plataforma única de gestão para todos os seus projetos de desenvolvimento de software ampliando a colaboração nos projetos, transparência nas informações e qualidade de software.

Nos últimos anos eu tenho trabalhado diretamente com clientes que estão implantando o Visual Studio Team System e a cada feedback fico mais safisfeito com a proposta de Application Lifecycle Management (ALM) alcançada de forma agil no VSTS.

Para saber mais:
Visual Studio Team System 2008 Team Foundation Server MSSCCI Provider
Visual Studio Team System 2008 Team Foundation Server Power Tools – October 2008 Release

[],
Ramon Durães
MVP, Especialista em Visual Studio Team System
Desenvolver software é um arte. Integrar com o Visual Studio Team System é realidade.